terça-feira, 6 de janeiro de 2026

 A ambiguidade dos Pereira:  almoço com Camarão e cafezinho nos Leões 

O vice-governador Felipe Camarão (PT) divulgou, nesta tarde, foto na qual aparece com os deputados federais Márcio Jerry (PC do B) e Rubens Pereira Júnior (PT); além do deputado estadual Carlos Lula (PSB).

“Ótimo papo sobre 2026…. Alguém advinha o assunto?”, escreveu Camarão nas redes sociais sugerindo que o bate papo focou na eleição para o Governo e na sua pré-candidatura.

Os jovens políticos integram grupo que faz oposição ao governador Carlos Brandão (sem partido) e que defende o que é classificado de legado do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

Chama a atenção a presença de Rubens Júnior.

Juntamente com outros dinistas, ele foi flagrado em áudios divulgados pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) nos quais aparecia supostamente negociando facilidades de resolução de processos no STF tendo como contrapartida cumprimento de acordos referentes as eleições municipais.

Rubinho negou envolvimento; criticou o fato de ter sido gravado; e anunciou, na ocasião, a saída do seu pai, Rubens Pereira, do cargo de secretário de Estado de Articulação Política, para o qual foi nomeado pelo governador e seu amigo pessoal.

O tempo passou; o assunto foi ficando morno; e a exoneração de Rubão nunca foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Dizem, inclusive, que vez por outra o ex-deputado é visto reservadamente tomando cafezinho lá pelas bandas do Palácio dos Leões.

Então, pergunta-se: qual verdadeiro posicionamento de pai e filho em relação à sucessão de Carlos Brandão?

Blog do Gilberto Leda