EUA realizam nesta segunda audiência sobre tarifa de 25% contra produtos brasileiros
Durante a audiência, representantes de empresas, entidades do setor produtivo e especialistas apresentarão argumentos favoráveis e contrários à medida. A expectativa é que os participantes detalhem os impactos econômicos que a sobretaxa poderá causar tanto para exportadores brasileiros quanto para empresas e consumidores norte-americanos.
A proposta faz parte de uma investigação comercial conduzida pelo governo dos Estados Unidos e pode afetar diversos produtos brasileiros exportados ao mercado americano. Enquanto isso, o governo brasileiro e representantes do setor privado seguem buscando alternativas diplomáticas e comerciais para evitar a adoção da tarifa.
A sessão desta segunda é considerada um dos momentos mais importantes do processo e servirá de base para a decisão final do governo norte-americano, que deverá ser anunciada até o dia 15 de julho.
