sexta-feira, 14 de junho de 2013

FESTEJOS JUNINOS DE CAXIAS.

O secretário de Cultura, vereador licenciado Leonardo Barata, sempre inventando o que se passa na sua mente. Como parlamentar na legislatura passada criou um tal de Parlamento Mirim, coisa tão sem graça que nenhum vereador atual quis dar continuidade a invenção de Baratinha.
A frente da Secretaria Municipal de Cultura, inventou este ano o "Arraial no pé do poeta Gonçalves Dias," deixando furiosos milhares de motoristas e motociclistas quê precisam diariamente trafegarem  naquela importante área do centro da cidade. O transito esta interrompido desde segunda-feira (10/06) e dificultou a vida de muita gente. Os mototaxistas que trabalham na Praça Gonçalves Dias também estão queixosos, tiveram os fretes bastante reduzidos esta semana  por causa da instalação de barracas, e completando enfeiou o setor.
Vendo o transtorno causado com a realização dos festejos juninos no centro da cidade, o ex-prefeito Humberto Coutinho transferiu da Praça Panteon para o Parque da Cidade, o local é mais espaçoso e com mais comodidade pra quem gosta de participar deste tipo de evento. 
Ja  o prefeito Léo Coutinho, alheio as suas promessas de campanha que dizia organizar o desordenamento urbano existente no centro, deu aval para o secretário Barata organizar o " Arraial do poeta Gonçalves Dias."
Caxias é hoje uma cidade sem cultura, exceto o carnaval e festejos juninos a temporada termina aqui. Sem criatividade, a terra dos poetas como é conhecida em todo o pais, possui uma rica historia, falta ser explorada. Isso acontecera quando pessoas que gostam da nossa cultura tomem a frente e impulsione uma das partes mais bonitas da historia caxiense.
O pior de tudo que há indícios de super faturamento nos eventos promovidos pela Prefeitura de Caxias, as piores atrações do mercado brasileiro, se apresentam em nossa cidade por um valor acima da realidade econômica do município. Um alô para o Ministério Publico.