sexta-feira, 14 de junho de 2013

DIRETOR DA MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO DEMITE O MÉDICO HELVÉCIO SOARES.

O médico Helvécio Soares foi exonerado pelo diretor da Maternidade Carmosina Coutinho, Dr. Eduardo Silveira. A demissão aconteceu após o médico Helvécio, por motivo justo faltar ao plantão na segunda-feira (10/06), pois sua mãe estava enferma e chegou a falecer ontem (13/06), vitima de problemas causado por um AVC em dezembro de 2012.
Bastante abalado pela dor da perda da mãe, Dona Maria Zilda, Dr. Helvécio Soares foi por muito tempo médico com bons serviços prestados na areá obstetrícia da Saúde caxiense. Durante anos trabalhou no extinto Hospital Sinhá Castelo, varias gerações vieram ao mundo pela suas mãos.
Nas várias trocas de gestores, sempre teve contratos renovados e permaneceu em várias administrações municipais, independente de lado politico, até ser exonerado da Maternidade Carmosina Coutinho. Lembrando que Dr. Helvécio já ocupou uma cadeira no parlamento municipal de 1993 a 1996.
Dr. Helvécio teceu criticas ao médico Eduardo Silveira, segundo ele mesmo relatou, além de diretor da Maternidade Carmosina Coutinho, Dr. Eduardo é funcionário da Fundação Humberto Coutinho e é uma especie de protegido da família Coutinho.
Na segunda-feira (10/06) quando Dr. Helvécio telefonou para justificar a ausência no plantão, foi humilhado e maltratado pelo Dr. Eduardo, dizendo que ele teria que resolver o problema era com a funcionária da Secretaria de Saúde, de nome Ismênia. A atitude da diretoria da Maternidade em demitir o médico Helvécio , pegou muitos de surpresa, pois o profissional sempre esteve presente nos plantões e muito atencioso com as pacientes. Nos confirmou ainda que é precária a situação quê se encontra a Saúde de Caxias.