sexta-feira, 28 de junho de 2013

FIASCO MARCA 2º DIA DE MANIFESTAÇÕES E PROTESTOS EM CAXIAS. JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR!

Foi um fiasco total o 2º dia de manifestações e protestos em Caxias, contra a corrupção, falta de educação, saúde e segurança publica. Poucos jovens se mobilizaram a participar. E o movimento de hoje, apagou o belíssimo que foi o primeiro realizado na segunda-feira(24), há quem diga que o prefeito Léo Coutinho pagou alguns integrantes da UJS para não participarem das manifestações desta sexta-feira. Pois aconteceu uma dispersão entre os poucos manifestantes que reivindicavam melhoria nos serviços públicos oferecidos no município. Enquanto alguns estavam no local determinados pelos lideres para se encontrarem, em frente ao prédio da Câmara Municipal, outros foram até a Ponte sobre o rio Itapecuru na Avenida Nereu Bitencourt, fazer lá o quê, ninguém entendeu até agora.

Ficou a certeza, a mensagem de protesto já foi transmitida a população. A continuidade das manifestações é um excesso que deve ser reprimido. Nesta sexta-feira a opinião publica já se manifestou a esse respeito, pois percebeu quem esta dando o tom às manifestações, são grupos ligados a políticos oportunistas. 

Não estamos questionando o proposito dos protestos. A bandeira de luta é mais do quê justa. Não podemos é continuar com um movimento que pode gerar desgaste. Em tudo na vida que cometemos excesso, podemos chegar a conclusão e dizer que já deu o que tinha de dar.

É o momento destes bravos jovens se organizarem e pensarem em uma nova estratégia de manifestos. Ficaram de prontidão em frente a Câmara Municipal, obviamente todos sabiam que os vereadores estão de férias, e mesmo que estivessem trabalhando, qual a reivindicação à fazer a um Legislativo, onde a maioria apóia a administração corrupta do gestor Léo Coutinho?

Os manifestantes pedem saúde, educação, segurança e transporte. Os recursos federais, destinados ao município, até o momento ultrapassam R$ 50 milhões de reais. E a Câmara Municipal não tem poder algum sobre o prefeito quê o obrigue a revelar onde foi aplicado todo esse montante de dinheiro.

Não vamos deixar o oportunismo tomar de conta das manifestações e protestos por saúde e educação e uma Caxias mais justa e feliz!