sexta-feira, 28 de junho de 2013

OS BONS ENSINAMENTOS DO MESTRE.

Durante as manifestações de segunda-feira(24),  era possível observar os esforços que faziam  funcionários da Prefeitura ligados a família Coutinho, tentando registrar alguma imagem ou uma foto dos manifestantes empunhando cartazes denegrindo a imagem da família Sarney. No meio pessoas quê de uma forma ou de outra recebeu benefícios no passado da família que domina a politica no Estado há 48 anos. Faltam 2 anos para completar os 50 anos que a turma da "mudança" vem alardeando pelos 4 cantos do Maranhão. O  senador José Sarney foi governador do Estado em 1965, é só fazer as contas!

Estavam quase desesperados no meio da multidão de jovens manifestantes quê de maneira alguma não politizaram o movimento de protestos. Queriam levar as imagens ou fotos e apresentar ao chefe como um troféu, tudo em busca de uma valorização, pois a coisa tá feia lá pras bandas do Palácio da Cidade. Como bem frisou o vereador Fábio Gentil em um pronunciamento na Câmara Municipal, disse que Humberto Coutinho passou 20 anos debaixo da saia da governadora e hoje se fosse possível, passaria um de seus tratores da Fazenda Santa Clara por cima de Roseana.Sarney.

Os aliados em parte fizeram o que pôde, pois as manifestações de protestos em Caxias, o prefeito Léo Coutinho foi o alvo principal de toda indignação de um povo que acreditou em dias melhores para nosso município. Vale ressaltar que toda classe politica caxiense foi chacotada pelos manifestantes, poucos sobreviveram aos ataques.que vieram em forma de faixas e cartazes.

E hoje mais vez, daqui a pouco a juventude estará nas ruas reivindicando seus direitos. Humberto Coutinho ensinou e com certeza novamente os aliados estarão de prontidão em busca da imagem perfeita contra a nossa governadora. É só conferir ainda hoje nas paginas sociais!