quarta-feira, 5 de junho de 2013

O ROMPIMENTO DE FABIO GENTIL COM O GRUPO COUTINHO E APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS FORTALECE EDVAL DO BREJINHO.

Em face dos últimos acontecimentos políticos em Caxias, o líder dos "nanicos" Edval do Brejinho fica fortalecido, e habilitado politicamente para ser o 1º prefeito do Brejinho, caso o povoado venha a ser emancipado, conforme o projeto da lei complementar PLP 416/08, aprovado ontem na Câmara dos Deputados, que regulamenta a criação de novos municípios.
Nas ultimas eleições municipais Edval do Brejinho e Fabio Gentil estavam no mesmo palanque para eleger o prefeito Léo Coutinho, mas eram algozes na disputa dos votos da comunidade pra vereador Um acusava o outro de nunca ter feito nada em benefício dos moradores da localidade.
Com a saída do vereador Fabio Gentil do grupo Coutinho o caminho fica desimpedido para Edval transitar com calma. Oportunidade para emplacar "apaniguados" em alguns contratos não vai faltar. Isso porquê os emplacados por FG não resistirão a guilhotina do governo Municipal e terão que seguir o parlamentar nesse novo caminho. Na eleição de 2012, a ex-vereadora Tânia Cantalice apoiou FG pedindo votos para o parlamentar, que na ocasião foi o mais votado daquele pleito. 
Edval tem uma historia de luta no povoado Brejinho, tem participado intensamente do processo para a emancipação do povoado, já esteve em Brasilia participando com caravanas de todo o Brasil, lutando pela criações de novos municípios.O líder politico vai aguardar a tramitação do projeto de lei da Câmara Federal, aprovado, passar por outras esferas, para enfim ver realizado seu grande sonho, o povoado Brejinho ser desmembrado de Caxias e tornando-se mais um município maranhense.