quarta-feira, 5 de junho de 2013

SENSAÇÃO DE ALIVIO ERA VISÍVEL NO SEMBLANTE DOS VEREADORES GOVERNISTAS COM AS AUSÊNCIAS DOS PARLAMENTARES DE OPOSIÇÃO.

Quem compareceu na Câmara Municipal para acompanhar a sessão ordinária desta quarta-feira notaram a sensação de alivio no semblante de cada parlamentar situacionista com as ausência dos colegas de oposição. Todos estavam bem a vontade, falaram o quê quiseram, pois não tinha ninguém para interpelar o que eles falavam. De segunda-feira até hoje tudo mudou no município de Caxias, de ruim para melhor na mente de 14 vereadores subservientes a oligarquia dos Coutinho.
Quase 50 dias após usar o pequeno expediente na sessão do dia 17 de Abril, uma quarta-feira como esta, o vereador Durval Junior detonou o atendimento na Maternidade Carmosina Coutinho, quando a paciente estava em risco de morte, pela falta de medicamento, a mesma precisava ser submetida a uma cesariana,e na unidade hospitalar faltava anestesia. Até aquela data tudo estava errado na atual administração Léo Coutinho. O edil afirmou naquela noite sentir falta de estimulo no inicio da carreira politica, pelas coisas maléficas que presenciava todos os dias no município. 
Hoje 5 de Junho, passados 50 dias após aquele discurso demagogo, e sem a presença no Plenário dos vereadores oposicionistas, o mesmo Durval Junior disse no pequeno expediente da sessão de hoje," tudo vai bem na Saúde, estou com fotografias(não exibiu as fotos) das UTI,s, esta tudo em ordem na Maternidade Carmosina Coutinho," e ainda tentou se justificar com os problemas da Saúde no município de Caxias, dizendo ser geral o descaso do SUS com os pacientes que precisam de atendimento médico hospitalar, segundo o edil isto vem ocorrendo em todo o Brasil.
Mas a platéia ficou impressionada foi com a coragem da vereadora Irmã Nelzir, em sessões passadas,nos debates bastante acalorados, a parlamentar em nenhum momento sequer se manisfestou. Diferente dos outros dias, a parlamentar evangélica, usou hoje o pequeno expediente e soltou o verbo: " Moro vizinha a Maternidade Carmosina Coutinho e afirmo que o atendimento médico é de primeira, já levei várias pacientes e ninguém reclamou de nada. Quanto ao prefeito Léo, não podemos cobrar muito dele, pois esta apenas há 6 meses na prefeitura." concluiu.
E foi assim durante toda a sessão, tem parlamentar que se preocupa somente com o nosso trabalho em divulgar os fatos, a palavra SENSACIONALISMO virou um doce na boca de muitos deles da Casa do Povo, já DESCASO ADMINISTRATIVO não existe no vocabulário de nenhum edil governista.