quinta-feira, 20 de junho de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS PROTESTAM NAS RUAS CONTRA POLITICA SALARIAL DO PREFEITO LÉO COUTINHO.

Agentes Comunitários de Saúde protestando nas ruas contra politica salarial de Léo Coutinho. (FOTO DIVULGAÇÃO)


 Ontem a tarde, em pleno horário do jogo da Seleção Brasileira pela Copa das Confederações, centenas de servidores públicos municipais fizeram uma manifestação pelas principais ruas do centro da cidade protestando contra a politica salarial adotada pelo prefeito Léo Coutinho. Com apitaço, buzinaço e gritando palavras de ordem, os manisfestantes reivindicam um direito quê lhes são garantidos por uma Lei Federal.


Participaram dos protestos Agentes Comunitário de Saúde, Guardas Municipais e Agentes do Transito. A manifestação foi pacifica, teve apoio e a solidariedade das pessoas quê observavam nas ruas os servidores lutando por melhorias salariais e condições dignas de trabalho. Varias faixas e cartazes foram exibidos pelos manifestantes. Enfatizamos que a classe trabalhadora não esta pedindo nenhum favor ao gestor municipal e sim o cumprimento da Lei e a revisão salarial exigida pelas categorias.



Os Agentes de Saúde reivindicam o cumprimento por parte do prefeito Léo Coutinho, do piso salarial de R$ 950.00 fixado pela portaria 260 do Ministério da Saúde, atualmente os servidores  recebem salário de R$ 709.50. Os recursos são provenientes do Governo Federal, não tem como o prefeito fugir da responsabilidade e apenas cumpra o que é determinado pela Lei Federal.



A manifestação foi encerrada na Câmara Municipal, mas infelizmente, por falta de quorum não houve sessão. Os vereadores governistas, mais uma vez, esvaziaram os trabalhos legislativos da Casa. Como publiquei ontem aqui neste espaço, o jogo do Brasil seria uma boa desculpa para alguns vereadores faltarem , e foi o que aconteceu, a maioria não compareceu no prédio do parlamento caxiense. Futebol não é justificativa. Os movimentos reivindicatórios estão eclodindo por todo o Brasil e em Caxias não poderia ser diferente. Há dias que o sinal de alerta esta ligado na Prefeitura e o prefeito Léo Coutinho permanece inerte diante dos problemas quê afligem nosso povo.