quinta-feira, 20 de junho de 2013

PREFEITURA COBRA TAXA ABUSIVA PARA MOTOTAXISTA SE RECADASTRAREM NA SECRETARIA DE TRANSPORTES.

Mototaxistas de Caxias reclamam do alto valor cobrado pela Prefeitura através da Secretaria de Transportes, da taxa de R$ 25,50 para terem o direito a se recadastrarem no setor de Transportes do município, segundo a classe, o preço esta fora da realidade do faturamento diário destes  profissionais quê diariamente encaram esta atividade, enfrentando dificuldades, ruas intransitáveis e o pior, vivem na mira dos marginais.

A Secretaria de Municipal de Transportes alega aos mototaxistas que o dinheiro cobrado da taxa sera revertido em benefícios para a classe trabalhadora sobre duas rodas. Alguns não entendem de que forma virão essas benesses, pois até o momento nada foi organizado. Desde o mês de maio, período em que foi feito o recadastramento e, obvio com o pagamento da referida taxa,  não foram mais procurados pelos fiscais da SMT. 

Os mototaxistas reclamam que no período eleitoral, que acontece de 2 em 2 anos, a classe é bastante visada pelos políticos demagogos pelo fato de serem formadores de opinião, vivem diariamente mantendo contatos com pessoas, transportando-as de um lugar a outro, por esta razão é grande o interesse por eles. Depois das campanhas eleitorais tudo o que foi prometido é esquecido.

No caso de Caxias, essa taxa é abusiva e ninguém sabe qual é a verdadeira finalidade que o município tem com o valor arrecadado.O prefeito Léo Coutinho e o secretário de Transportes, Junior Martins, deveriam explicar para os mototaxistas quais os benefícios que o poder publico municipal repassam à estes trabalhadores?