terça-feira, 23 de julho de 2013

ATÉ QUE ENFIM!

Praça l na rua Siqueira Campos, finalmente foi vista pela SAMAL.
Mato alto, sujeira e abandono. Essas são as características de um espaço destinado ao lazer de crianças e adultos em Caxias. De tanto os moradores reclamarem da falta de capina, na manhã desta terça-feira(23), funcionários da SAMAL faziam serviços de limpeza na Praça, conhecida como Pracinha do Colégio Gilberto Barbosa.

É uma área que esta praticamente abandonada pelo órgãos competentes da administração municipal, não existe nenhum banco na praça e o setor representa perigo, para quem anda a pés, a noite, nas proximidades do local,  pois falta iluminação publica, o que facilita a ação de meliantes.

Segundo uma professora, que leciona na Escola, os moradores do setor aguardavam há meses a presença dos capinadores da prefeitura para diminuir o matagal, que estava servindo como um péssimo exemplo aos alunos do Colégio Gilberto Barbosa. Agora se torna necessário que haja um serviço de manutenção, para conservar nossas praças limpas, tirando os animais para darem lugares as crianças acompanhadas das mães. Manter limpa as áreas de lazer em Caxias, se torna quase impossível, devido a precariedade em vários aspectos, humano e maquinário.

Para manter uma praça  limpa em Caxias, é muito difícil, pelo simples fato da Secretaria de Limpeza não dispor de maquinário adequado para o trabalho de capina ser rápido, hoje o serviço de roço é feito manualmente e desumano, pois exige muito dos funcionários, que são mal renumerados, trabalham debaixo de um sol escaldante e sob pressão dos fiscais, orientados pela cúpula que comanda a pasta.