quinta-feira, 22 de agosto de 2013

É hoje Audiência Publica na Câmara Municipal que debatera sobre a regularização e regulamentação do transito.

Ônibus  faz parada em qualquer lugar para embarque e desembarque de passageiro.
A Câmara Municipal de Caxias, através da Comissão de Transportes, presidida pelo vereador, Ronaldo Chaves, está convidando toda a comunidade a participar nesta quinta-feira(22), da audiência publica que debatera a regulamentação e regularização do transito caxiense. Com inicio previsto para as 16 horas, o parlamentar espera a participação da sociedade, para discutir e encontrar soluções quê tenha como prioridade disciplinar o transito de Caxias.

A Comissão de Transportes já fez um levantamento dos locais mais críticos com o objetivo de avaliar os pontos da área central  com alto índice de dificuldade para estacionamento e a falta de sinalização que facilite a passagem do pedestre nas principais ruas e avenidas do centro da cidade. e propor soluções para ajudar a minimizar o problema. “Todos os dias a imprensa nos traz notícia de acidentes, que são provocados pela falta de sinalização e muitas das vezes por condutores de veículos e motos despreparados, precisamos encontrar melhorias, essa é uma das finalidades da audiência publica, existem os problemas e  não podemos fechar os olhos para isso”, diz o vereador. 

Segundo o vereador, Ronaldo Chaves, a comissão irar analisar também a questão sobre o horário de descarregamento de cargas nos estabelecimentos comerciais do centro, é bem provável que seja sugerido para a Secretaria de Transportes do Município, a criação de um instrumento mais forte de fiscalização, para combater o desrespeito ao que for determinado pelas autoridades competentes que tenta organizar o transito de Caxias.  

Os transportes coletivos serão alvos da Audiência Publica, precisam ser disciplinados e obedecerem os locais de parada para o embarque e desembarque de passageiros. Observa-se no dia a dia em Caxias, que os motoristas param em qualquer lugar, podendo com a atitude desrespeitosa, até provocar acidentes com graves proporções. 

A iniciativa da Comissão de Transporte da Câmara em convocar os responsáveis pelo transito, é valida. Esperamos o que for proposto para a regulamentação e regularização do transito, seja de fato colocado em pratica, não fique somente no que for discutido nessa tarde na audiência.