terça-feira, 1 de outubro de 2013

Outubro Rosa. O mês de prevenção ao Câncer de Mama.


Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de MAMA. Muitos países e cidades aderiram a Campanha do - Outubro Rosa - que é uma forma de alertar a população sobre a importância da MAMOGRAFIA periódica para todas as  mulheres com mais de 40 anos e do Auto Exame das mamas que deve ser feito mensalmente a partir dos 21 anos de idade. O diagnostico precoce é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.

A Câmara Municipal, através da presidente, Ana Lucia Ximenes, também apóia e deu inicio na sessão de segunda-feira (30) a Campanha do Outubro Rosa Contra o Câncer de Mama em Caxias. A chefe do legislativo caxiense ressaltou no plenário que é o momento ideal para todas as mulheres lembrarem da sua saúde, fazendo o auto exame da mama e visitando o médico.

- Vamos prevenir, este câncer tem cura! Vamos fazer o nosso dia Rosa e cuidar de nossa saúde. Não somente nós mulheres, os homens tem que abraçar esta causa, pois o câncer de mama atinge também pessoas do sexo masculino, vamos as ruas conscientizar a população da importância da Campanha do Outubro Rosa contra esta doença perigosa, mas que tem cura - conclamou Ana Lucia.  

A partir de hoje (1º) a Câmara Municipal de Caxias estará toda padronizada para a Campanha do Outubro Rosa. Todos os funcionários vestirão blusa Rosa durante todo este mês. A cor é o simbolo da luta das mulheres contra o câncer MAMA.