terça-feira, 5 de novembro de 2013

Aldeias Altas participou do 1º Seminário de Turismo do polo Cocais.

Ednaldo Melo (Sec de Turismo de A Altas) e Jura Filho 
Foi realizado na manhã de segunda-feira (04), no auditório da Prefeitura de Caxias, o 1º Seminário de Turismo do Polo Cocais. Com o tema - Gestão descentralizada do turismo - vários municípios que integram o polo cocais participaram do evento com seus respectivos representantes. 

O secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, falou na abertura do Seminário  que o turismo precisa ser pensado por todos, tanto pelo poder público, quanto da iniciativa privada. Ressaltou,  Caxias uma cidade turística, conhecida nacionalmente por ser berço de nascimento do maior poeta brasileiro, o imortal Gonçalves Dias. .Enfatizou que cada região precisa ser potencializada para o fortalecimento do turismo, e essas estratégias serão discutidas através da realização de seminário.


O município de Aldeias Altas foi representado pelo secretário municipal de Turismo, Ednaldo Melo, que avaliou como de suma importância a realização do 1º Seminário de Turismo do polo Cocais. Segundo informou, com o projeto do Governo Federal visando a  descentralização do turismo, os governos municipais terão autonomia para desenvolver seus programas na área turística, podendo com isso gerar emprego e renda para seus munícipes.  

O 1º Seminário do Polo Turismo Cocais, contou com a participação do prefeito de Caxias, Léo Coutinho, que fez a abertura oficial do encontro e com representantes dos municípios de Codó, Coelho Neto, Timon e Pedreiras.

No final do encontro, a cidade de Aldeias Altas foi escolhida para sediar o 2º Seminário de Turismo do polo Cocais, que sera realizado dia 4 de dezembro. No encontro, cada município irá apresentar suas potencialidades para o desenvolvimento e a descentralização do turismo. Acrescentando que na oportunidade o secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, convidou Ednaldo Melo (secretário de Turismo de Aldeias Altas) para fazer parte da equipe de Coordenação do Polo Turismo da Região dos Cocais.