terça-feira, 5 de novembro de 2013

Após ataque da oposição, Assembléia Legislativa aprovará moção de aplausos ao MP.


A Assembleia Legislativa deve aprovar hoje (5) moção de aplauso proposta pelo deputado Estadual,  Edilázio Júnior (foto) ao Ministério Público do Maranhão, após a oposição ter tentado desqualificar o órgão por causa de uma ação de improbidade administrativa proposta contra o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PSB), aliado do presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB).
De acordo com Edilázio, o Ministério Público tem conduzido suas ações de forma transparente, responsável e condizentes com as suas prerrogativas, condição que motivou o pedido de moção de aplauso.
“Quero saudar todos os promotores e servidores deste órgão, saudar a procuradora geral de Justiça, Regina Lúcia Rocha, que tanto vem fazendo pelo nosso estado, moralizando os municípios, dando trabalho para advogados, para os prefeitos, para que possam sim ter zelo com o dinheiro público”, afirmou.
No documento proposto por Edilázio, a Assembleia Legislativa se dirige à instituição e reconhece a importância de sua atuação no estado. O texto é uma espécie de reconsideração ao constrangimento provocado por oposicionistas na quinta-feira da semana passada (31).
“A Assembleia Legislativa do Maranhão reitera a confiança e admiração no Ministério Público do Maranhão, enfatizando e engrandecendo o zelo e respeito que essa nobre instituição demonstra aos Poderes Públicos, em especial a este Poder Legislativo”, destaca.
________________Leia mais

Para defender HumbertoCoutinho, oposição ataca  MP

Com informações do blog do Gilberto Leda