segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais uma cobrança.


O deputado federal e presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, voltou a cobrar do presidente da Embratur e pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), o cumprimento de acordo entre os partidos, que garante ao PDT a indicação de nome para a formação da chapa majoritária em 2014.
No início do ano, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o próprio Weverton Rocha e membros do PSB confirmaram que Flávio Dino havia se comprometido em ceder espaços para o PDT em troca da aliança política que elegeu Holanda Júnior em 2012.
Flávio, no entanto, jamais confirmou o acordo publicamente, justamente pelo fato de ainda negociar espaços na chapa majoritária com o PSDB do ex-prefeito João Castelo e até com o PT. Os tucanos querem a vaga de vice para o deputado federal Carlos Brandão, que articula pessoalmente a aliança.
Com a garantia de aliança com o PT, por exemplo, Dino dispensaria o PDT e o PSB, partidos que o acompanham desde o ano passado e que organizam a principal ação da pré-campanha comunista, o movimento “Diálogos pelo Maranhão”.
“Hoje não é o PDT que vai fazer essa condição, o Flávio é quem vai nos chamar e dizer que precisa do PDT para ser governador, para construir essa grande aliança. Não somos nós que estamos batendo na porta do Flávio, pelo contrário”, afirmou o pedetista a um blog da capital.
O Estado chegou a tentar contato tanto com Flávio quanto com o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, e perguntou, por meio de mensagem eletrônica, se havia de fato um acordo com o PDT. Até o fechamento desta edição, no entanto, as respostas não haviam sido dadas.
O Estado