segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Propaganda e acidente.


A Secretaria de Transito e Transporte do município promoveu na manhã desta segunda-feira pelas principais ruas da cidade o desfile ( foto ) com  mototaxistas apresentando o novo colete a ser usado pelos profissionais que trabalham no ramo de transportar passageiros.

Enquanto isso mais um acidente acontecia no conturbado transito caxiense. Na rua Coelho Neto, próximo à entrada do calçadão da Afonso Cunha, uma jovem pilotando sua moto normalmente, parou na faixa apagada  para a passagem de alguns pedestres, quando um veiculo, conduzido por um motorista despreparado e mal educado colidiu com a parte  traseira da motocicleta. Com a violência do impacto, a jovem foi arremessada ao solo e, segundo informações, fraturou o braço.  

A mesma pessoa quê repassou informações sobre o acidente da jovem, dona Maria das Dores, moradora do povoado Descanso, por pouco não foi atropelada em frente a Igreja da Matriz quando utilizava o local destinado a ser usado pelo pedestre. Um veiculo parou, segura de que poderia atravessar a rua, outro carro não respeitou e avançou, freando bruscamente quase atingido a senhora. Caso tivesse acontecido o acidente, seria de grave proporção, relatou dona Maria das Dores. 

Há meses venho alertando sobre as dificuldades pelas quais passam o pedestre transitando nas ruas centrais da cidade.. Em um caso como o de dona Maria das Dores o motorista não tem como respeitar a faixa, pois no local existe apenas as marcas no asfalto indicando ser uma passagem para pedestre.