sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prefeitura consegue reintegração de posse do prédio da Guarda e categoria mantém a greve

Guardas municipais e populares lotam galeria da Câmara Municipal. 

O movimento paredista dos Guardas Municipais de Caxias completa nesta sexta-feira (22),16 dias sem avanço nas negociações. Por falta de diálogo do Executivo com a categoria, a semana foi marcada por mais um protesto, denominado III Marcha Azul Marinho Desta vez os guardas municipais receberam a adesão de outros servidores públicos, a exemplo dos agentes de saúde e de endemias e também de representantes do Sintrap, Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município.

Em resposta ao movimento grevista ,o prefeito de Caxias Leonardo Coutinho (PSB), acionou a Justiça para ter direito a reintegração de posse do Prédio da Guarda Municipal, no bairro Volta Redonda, onde os policias estavam aquartelados.

A retomada do prédio por parte do Executivo ocorreu na tarde desta quinta-feira (21). No local, deverá ser instalado a Central de Video-Monitoramento, projeto que visa implantar, em pontos estratégicos da cidade, câmeras de videomonitoramento, contribuindo, assim, para um sistema de segurança pública no município mais eficiente.

As viaturas com mais de quatro anos de uso, também foi reintegradas ao município por força judicial.

Agora o movimento paredista deve voltar a realizar assembléia para definir o próximo passo da categoria.

Fonte Mano Santos/NOCA