sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Homem transtornado ameaça populares e policiais militares armado com um facão.

                                                                                     (foto Mano Santos)
Um homem visivelmente transtornado, identificado como Raimundo Nonato Cardoso da Silva, 22 anos, foi conduzido por Policiais Militares ao Plantão Central de Polícia Civil em Caxias(MA), na noite de quinta-feira (26), após denuncias de quê o mesmo estava fazendo várias ameaças com um facão, contra os moradores do Povoado Morcego. Os próprios policiais foram ameaçados pelo individuo quê sofre de problemas mentais. 

De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, Raimundo Nonato tem o costume de fazer ameaças as pessoas do povoado, no dia em que foi abordado e conduzido ao 1º DP, invadiu a residência do senhor Crispim, de quem subtraiu a quantia de R$ 500.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) se dirigiu até o povoado Morcego, chegando na localidade, o acusado recebeu os policiais com ameaças. Raimundo Nonato resistiu à prisão, mas, foi contido e levado para o 1º DP.

No 1º DP,  os plantonistas se recusaram à receber o preso, sob alegação de quê a integridade física do acusado tinha que ser preservada, haja vista que Raimundo Nonato estava com o sistema nervoso alterado e não poderia ser colocado em uma cela junto com outros presos. 

Sem outra alternativa, os policiais conduziram Raimundo Nonato Cardoso ao CAPS para ser medicado pelos enfermeiros até ter o seu estado de doente mental normalizado.