sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Luis Fernando: O político mais preparado do Maranhão! Conheça-o


Luis Fernando Silva, filiado ao PMDB, graduado em Ciências Contábeis e em Economia, pós-graduado em Planejamento e Auditoria, foi professor de Macro Economia e Auditoria da Universidade Federal do Maranhão, diretor da Companhia de Habitação Popular do Maranhão – COHAB e diretor-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ocupou ainda os cargos de Auditor-Geral do Estado, Secretário de Desenvolvimento Social, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Secretário de Educação. Eleito prefeito de São José de Ribamar em janeiro de 2005 e reeleito em 2008, com 98% dos votos. 

Como gestor público, foi premiado entre os três melhores prefeitos do país. Luís Fernando não responde a nenhum processo por improbidade.

O Liceu Ribamarense, uma das poucas escolas de tempo integral do Maranhão, projeto idealizado e executado por Luis Fernando e construído com recursos próprios, recebeu do IDEB, altos índices de qualificação, classificando a instituição como referência nacional. Durante sua gestão, a prefeitura de São José de Ribamar, concluiu mais de 300 obras nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, executadas com recursos próprios no período de seis anos. 

Em 2010 foi convidado por Roseana Sarney, para assumir a principal pasta do executivo estadual, Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, onde participou diretamente da elaboração e execução dos Seminários Regionais de Lideranças, evento que reuniu todas as lideranças do estado, onde foram colhidas as principais demandas dos municípios, hoje atendidas pelo PPA 2012-2015. Também participou da elaboração do VIVA Maranhão, maior programa de alavancagem sócio econômica já executado no Maranhão.

Atualmente responde pela Secretaria de Infraestrutura, responsável pela execução de mais de mil obras em todas as cidades do Estado. E desenvolve o maior programa de pavimentação urbana em todos os municípios e todas as rodovias estaduais, até o final de 2014 todos os municípios maranhenses serão todos ligados por asfalto. Sendo o primeiro Estado do Nordeste a conseguir o feito.

Luis Fernando Silva, possui o mais forte currículo entre os que formam a classe politica do Maranhão.

Deve ser esse o motivo de tanto medo!!! 

Agora vamos ver o currículo do concorrente.

Quem o colocou na política? O que aconteceu depois? E quais as  "mudanças" que está promovendo na prefeitura de São Luís?

blog do Jhivago Sales