quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

João Castelo diz que faz política “com qualquer pessoa”

“Já tolerei muita coisa na vida”, declarou o ex-prefeito a jornalistas sobre a possibilidade de composição com o comunista
casteloblogO ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), declarou hoje (11), durante bate-papo com jornalistas na Câmara Municipal, ter recebido “com naturalidade” os mais recentes elogios de Flávio Dino direcionados a ele (reveja aqui e aqui).
O tucano disse ser merecedor das deferências do comunista, mas ressaltou que, por enquanto, ainda é adversário do homem que derrotou nas eleições de 2008 e por quem foi derrotado em 2012.
“Recebo os elogios com naturalidade. Um elogio que eu tenho impressão de que mereço. Até que ele teve muito equilíbrio em dizer o que ele disse. Partidariamente nós somos adversários, ele é do PCdoB e eu sou do PSDB. Agora, em política, você tem que saber conviver com os contrários”, frisou.
Castelo afirmou não ser ver problemas numa composição com Flávio Dino. “Já tolerei muita coisa na vida”, lembrou. “Eu não sou intransigente, posso fazer política com qualquer pessoa, eu não sou intolerante, pelo contrário. Para mim, é uma honra trabalhar pelo Maranhão”, completou.
Deselegância
O tucano só perdeu um pouco o rebolado quando lhe sugeriram quem fizesse uma avaliação da administração do atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Naquele momento, Castelo deve ter lembrado da campanha de difamação promovida pelo grupo comandado por Flávio Dino contra ele em 2012 e saiu pela tangente.
“Eu não posso analisar a administração de ninguém, principalmente daquele que me sucedeu. Seria deselegante eu fazer com ele o que fizeram comigo”, alfinetou.
blog do Gilberto Leda