segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Diocese de Caxias promoveu caminhada pela paz.

Dom Vilson Basso - bispo da Diocese de Caxias. 
Neste domingo (2) a Diocese de Caxias promoveu o movimento denominado "Caminhada Silenciosa pela Justiça e Paz" pelas ruas centrais da cidade. A programação prevista para iniciar às 18h30 na catedral de Nossa Senhora dos Remédios, começou após as celebrações de missas em outras paroquias  e reuniu católicos de todas as paroquias diocesanas caxienses. 

Segundo o Bispo Dom Vilson Basso, a caminhada teve como objetivo principal alertar a comunidade de Caxias  e Região Leste sobre o atual momento da violência em todo o Estado, e “é o resultado de um documento chamado Carta ao Povo de Deus”, disse. 

Dom Vilson Basso ressaltou, ainda, a importância da Justiça e da paz para a harmonia da sociedade: “Esse é um momento de oração para pedir a Deus pela paz e pela Justiça no Maranhão. Há uma necessidade de paz e de convivência pacífica. Não há paz se não exisitr Justiça e sabemos que vivemos em um país onde as contradições sociais são muito grandes e as contradições precisam diminuir para que haja mais inclusão”.