segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Guardas municipais fizeram protestos durante inauguração.

Vestidos de preto guardas municipais fizeram protesto pacifico no sábado
(08)                             (foto Mano Santos) 
Durante a inauguração do Sistema de Videomonitoramento no sábado (08), guardas municipais protestaram de forma pacifica contra o prefeito Léo Coutinho, no que diz respeito ao não atendimento das reivindicações da categoria, reposição das perdas salariais e aprovação do Plano de Cargo Carreira e Salário, que está preste a completar um ano de batalha, e até o momento o poder publico não se manifestou sobre a questão e nem sentou na mesa para negociar com o Sindicatos dos Guardas Municipais de Caxias. 

Apesar de quê na manifestação não teve a - apitação - para chamar à atenção, os apitos ficaram de fora, o movimento incomodou as autoridades que participavam da inauguração ao lado do prédio da prefeitura municipal na praça do Panteon.

Incomodou tanto que a visita das autoridades à sede da Guarda Municipal localizada no bairro Volta Redonda para verem de perto como irá funcionar o sistema de videomonitoramento, foi cancelada. Os guardas municipais estavam de prontidão no local para realizar uma manifestação e cobrar seus direitos baseado dentro da Lei. 

Existem comentários que o Sistema de Videomonitoramento, apesar de ter sido inaugurado sábado (08), não está funcionando, pelo fato de não ter havido treinamento especifico para os guardas municipais ou funcionários quê irão operar o sistema. 

O secretário municipal de Segurança, Silvino Rocha, falou apenas que 5 pessoas vão operar diariamente o sistema do monitoramento eletrônico, acrescentou ainda que estava realizando um sonho juntamente com o prefeito Léo Coutinho. E esquivou-se para não falar sobre os protestos dos seus comandados na manhã de sábado (08).