segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Major Jurandir faz balanço sobre as apreensões de armas de fogo e munições no município.

(imagem ilustrativa) 
Nos dois primeiros meses do ano o 2º BPM contabilizou um aumento no numero de apreensões de armas comparado ao mesmo período do ano de 2013. No ano passado foram apreendidas 81 armas de fogo, entre revolveres, pistolas e espingardas e já em 2014 em um curto espaço de tempo a Policia Militar através de abordagens e blitz tirou 11 armas de circulação. 

Das armas apreendidas por policiais militares, a maioria foram apreendidas na zona urbana da cidade. No combate ao porte e posse ilegal de arma de fogo, o 2º BPM ainda apreendeu munições de diversos calibres.

As informações foram obtidas através do Major Jurandir durante entrevista à uma emissora de TV. O comandante do 2º BPM acrescentou ainda que o combate ao trafico de drogas e entorpecentes será intensificado durante o período carnavalesco que está se aproximando. O comando começa a traçar planos estratégicos para atuar na folia de Momo. Os paredões e carretinha de som serão alvos de fiscalização redobrada, para não incomodar o bom sossego de quem não é adepto das festas carnavalescas. 

- O cidadão está em um bar na companhia de sua esposa e chega o individuo com um carro de som e coloca a musica de sua preferência,  no volume máximo,  como se todos fossem obrigados a ouvir qualquer tipo de musica. Nesses casos se a Policia for acionada, vai autuar o proprietário do veiculo - frisou o comandante Jurandir.