sexta-feira, 25 de julho de 2014

Arrastão da limpeza beneficia quatro bairros de Caxias 

A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, realizou nesta sexta-feira (25) uma ação de limpeza em quatro bairros da cidade. Com quatro equipes de capina, uma equipe de roçadeira e caminhões, coletaram o lixo e limparam as ruas dos bairros Nova Caxias, Cohab, Refinaria e Castelo Branco.

O trabalho foi realizado por mais de 40 homens e cinco caminhões.

O secretário municipal de Limpeza Pública, Edilson Martins, acompanhou de perto o trabalho da equipe. Segundo ele, esse tipo de ação é desenvolvido para melhorar a cada dia a qualidade de vida dos caxienses e também para manter a cidade sempre limpa. Martins enfatizou ainda que as pessoas precisam colaborar com o trabalho dos servidores da pasta da Limpeza da seguinte maneira: colocando o lixo no horário certo em que o carro coletador passar e, não jogar resíduos e restos de alimentos nas vias publicas, como as vezes acontece. 

Em paralelo à ação, semanalmente, a secretaria de Limpeza Pública de Caxias desenvolve trabalho de coleta do lixo conforme cronograma  da SAMAL, poda de galhos de árvores e roço de mato nas principais avenidas dos bairros caxienses.