quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Caravana do Saneamento garante mais qualidade de vida aos moradores da Vila Esperança

Neste sábado (06), às 8h, será a vez da Vila Esperança receber a visita da Caravana do Saneamento, levando mais qualidade de vida para a comunidade. A Prefeitura de Caxias e o SAAE entregam mais um sistema completo de abastecimento de água potável para mais de mil pessoas.

Um novo poço foi perfurado, para melhorar ainda mais o abastecimento da região e será entregue com a profundidade de 150 metros, reservatório para 15 mil litros de água, clorador e capacidade de produção de 20 mil litros por hora. Todos os investimentos na Vila Esperança foram resultados da parceria entre a Prefeitura  e o SAAE. Tudo construido com recursos próprios.

No passado, a Vila Esperança sofria com o desabastecimento de água e era atendida através do sistema de abastecimento do povoado vizinho, Soledade. Hoje a comunidade passa a contar com 02 poços,  mais de 300 ligações domiciliares interligadas a uma rede de distribuição de 7 mil e 700 metros de tubos implantados e em pleno funcionamento.

O diretor geral do SAAE, eng. Carlos Alberto Martins, afirma que esta é mais uma obra que visa a universalização do fornecimento de água para todo o município. "Cumprindo a determinação do prefeito estamos seguindo rumo a meta de abastecer de água potável 100% do município de Caxias," enfatizou o diretor.

fonte: Ascom/SAAE