quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sabiá é vice-campeão da segunda divisão do campeonato maranhense de futebol

Depois de garantir o acesso à elite do futebol maranhense em 2015, o Sabiá Futebol Clube, que fez uma excelente campanha na fase classificatória,  perdeu, na noite desta quarta-feira (3), o título do Campeonato Maranhense Série B. Atuando fora casa, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, o Pássaro dos Cocais não soube controlar a pressão do Furacão da Cohab, e foi derrotado por 3 a 1, ficando com o titulo de vice-campeão da Segundinha.

Todos os gols do jogo aconteceram no segundo tempo, nos primeiros 15 minutos: aos 9 e aos 10 minutos, Alex Campos mostrou oportunismo e marcou duas vezes para o Expressinho, que aproveitou um novo descuido da defesa do Sabiá para ampliar o marcador, logo em seguida, com Neguinho. Marquinho ainda descontou para o time de Caxias, mas o título ficou com o Expressinho.

Apesar de ter perdido o título, o Sabiá também está garantido na disputa do Campeonato Maranhense de 2015, junto com o Expressinho. As duas equipes substituirão Maranhão Atlético e Bacabal, que foram rebaixados. Em 2015, o Estadual terá os seguintes times: Sampaio Corrêa, Moto Club, Imperatriz, Santa Quitéria, Balsas, Araioses, São José de Ribamar, Cordino, Expressinho e Sabiá