quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Jovem que xingou o goleiro do Santos disse na Policia que não teve a intenção de ofender o atleta
Torcedora do Grêmio chega para depor na Delegacia
Logo depois do depoimento prestado por Patrícia Moreira, a jovem que foi flagrada por câmeras de TV chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco", o delegado Cleber Ferreira, diretor da delegacia de polícia regional de Porto Alegre, comentou a conversa entre a torcedora e a polícia. Segundo ele, Patrícia afirmou que não teve a intenção de ofender o atleta.

- Ela não nega as palavras, mas a intenção não era ofender, ela foi no embalo da torcida. Ela explica que tem canções e o próprio Inter se chama de macaco. A torcida grita macaco, ela gritou, mas não tinha a intenção de ofender. Foi o que ela disse - afirmou o delegado.

Segundo Ferreira, ela admite que usou o termo macaco, mas nega que o grito tenha sido proferido para o goleiro do Santos.

- Ela gritou junto com a torcida. Não direcionou o grito ao goleiro, segundo ela.

A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito. O delegado não descartou chamar Patrícia mais uma vez para outros esclarecimentos.

Uma semana após se envolver em episódio de injúrias raciais contra o goleiro Aranha, a torcedora compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre para prestar depoimento, na manhã desta quinta-feira. Chorando muito, ela chegou ao local por volta das 10h acompanhada do advogado e de um dos irmãos. Durante a passagem da jovem por entre jornalistas e curiosos, ouviu-se um grito de "racista".
 
O depoimento durou cerca de uma hora e Patrícia deixou a delegacia sem falar com a imprensa. Antes de entrar no carro, ela ainda ouviu gritos de pessoas que a aguardavam do lado de fora da delegacia.

- Vem falar com o macaco. Vem xingar o macaco. Racista - gritou.
 
Representantes de movimentos negros compareceram à delegacia para protestar durante o depoimento.

- Estamos cheios desse racismo das torcidas organizadas. Essas torcidas têm que ser extinguidas - disse Flaviana Santos de Paiva, presidente do Movimento Unegro.
 
do Globoesporte.com