quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tragédia choca a cidade de Matões: três pessoas morrem soterradas
Matões Noticias

No final da tarde desta quarta-feira (17), a morte trágica por soterramento de três pessoas em um barreiro abalou a cidade de Matões. O local fica situado às margens da Ma-262, aproximadamente 3km da sede, na estrada que liga o município de Matões/Parnarama.

As vítimas estavam fazendo o carregamento de um caminhão com barro, próximo de uma encosta da estrada, onde costumeiramente é extraído material para construção, quando parte da barreira, de mais de cinco metros de altura, desprendeu-se e soterrou dois irmãos menores de idade e um amigo deles.

Os irmãos são Welton Pereira, de 17 anos, e Wesley Pereira, mais conhecido por "Miúdo", de 15 anos, que residiam na rua Eurípedes Aguiar, no bairro Alto do Seriema. Este último, era a primeira vez que foi trabalhar como carregador. No momento do acidente, o pai dos dois rapazes, Sr. Valdir (de apelido "Espanta"), não se encontrava na cidade, devido está trabalhando no estado de Santa Catarina, na intenção de conseguir recursos para a construção da casa da família. Todos viviam a expectativa do retorno de Valdir para iniciar os trabalhos da nova casa no próximo dia 05 de outubro. Familiares e amigos se desesperaram  quando foi noticiada a morte dos dois jovens.


A terceira vítima foi identificada por Antônio, de 32 anos, morador da rua da Caixa D'àgua, também no bairro Alto do Seriema, próximo à residência de Welton e Wesley. Era casado com a neta de D. Santa, senhora muito conhecida na cidade. O jovem senhor tinha uma filha de seis anos de idade; recentemente chegou do Rio de Janeiro, onde estava trabalhando. Com o dinheiro que trouxe construiu uma casa e há uma semana havia mudado com a família.

O dono do caminhão, que é da mesma família de Antônio, entrou em choque e, segundo informações, quis cometer o  suicídio. No entanto, foi contido por parentes e amigos. Pessoas revoltadas com o acidente divulgaram que iriam incendiar o caminhão e um Boletim de Ocorrência para apurar os responsáveis, foi registrado na Delegacia de Polícia de Matões.

De acordo com informações, o local é muito perigoso e outras tragédias já foram registradas no barreiro. A maioria das pessoas que se aventuram a trabalhar na retirada de barro são adolescentes. O valor pago por cada carregamento a cada pessoa menor de idade é 5 reais.