segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Movimentação na Assembleia Legislativa preocupa os Coutinho 
                                                             [arquivo]
blog do Gilberto Leda 

Um discurso da deputada estadual Cleide Coutinho (PSB) – esposa do virtual futuro presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT) – revelou hoje (10) que a família anda preocupada com a movimentação da base governista visando à eleição de um novo presidente da Assembleia ainda neste ano, com condições de criar alguma dificuldade para a eleição do pedetista em fevereiro de 2015.

Da tribuna, Cleide Coutinho criticou as articulações dos adversários e insinuou que o atual presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) está “torcendo” para que a governadora Roseana Sarney (PMDB) saia do governo – na verdade a peemedebista já confirmou a Melo que sai no dia 5 de dezembro.

O discurso da esposa do deputado eleito Humberto Coutinho – e as intervenções de Marcelo Tavares (PSB) – confirmam que, se não têm força para ganhar a eleição pela presidência da Casa no ano que vem, os ainda governistas pelo menos criarão algum embaraço aos futuros governistas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo reagiu, ainda durante a sessão, à manifestação pública de Cleide Coutinho.

Melo garantiu que, caso haja renúncia da governadora, ele apenas pedirá licença do cargo de presidente e que não terá direito à aposentadoria de governador.

“Eu sou deputado há 24 anos e jamais torci para que um governador saia do governo para que eu preencha a vaga. Nunca tive a vocação de usurpador nos cargos e mandatos dos outros. Até na disputa eleitoral, quando muito se usa a disputa do voto a voto nos municípios, sou incapaz de procurar a liderança de um companheiro deputado para tentar convencer essa liderança a votar em mim. Não que eu queira ser professor de ética e esteja acima de qualquer coisa, mas é porque eu sempre procurei tratar dessa forma”, assegurou.

Arnaldo Melo informou que a própria governadora está querendo deixar o cargo antes, para tratamento de saúde. “Agora, a decisão da governadora Roseana Sarney de se afastar, que já falou isso comigo há meses antes até da eleição, que ela precisava sair e agora me comunicou que pretende realmente deixar o governo no dia 5 de dezembro por questões pessoais, inclusive, e até para tratamento de saúde”, revelou.