sábado, 13 de dezembro de 2014

Em Afonso Cunha devotos encerram hoje festejo em homenagem a Santa Luzia
 
A cidade de Afonso Cunha encerra hoje o festejo de Santa Luzia realizado em homenagem à santa padroeira dos afonsocunhenses, após nove dias de celebrações na Igreja Matriz. A tradição, que já dura mais de 45 anos, mobiliza devotos da cidade, fiéis e romeiros vindos de outras localidades que pagam promessas ou agradecem as graças alcançadas. A programação começa logo cedo pela manhã com uma celebração na Igreja Matriz, e segue até a noite. Mas o ponto alto da festa será a procissão que ocorrerá às 17h e percorrerá as ruas da cidade. O Blog estará realizando ampla cobertura do encerramento do festejo.
 
Para o corretor de imóveis e líder politico, Carlos Bebé, o Festejo de Santa Luzia vem obtendo em Afonso Cunha grandes modificações culturais e religiosas, mas não perdeu o seu foco, que é o de evangelizar através da Palavra de Deus. "Com a nossa fé em Santa Luzia fazemos parte de uma igreja viva, não esquecendo da parte do social, que é também muito importante", disse Bebé.
 
Carlos Bebé e sua esposa Francisca com a imagem de Santa
Luzia (foto de arquivo)
Por motivo de força maior, neste ano Carlos Bebé não participará pessoalmente das festividades alusivas ao encerramento do Festejo de Santa Luzia. Mas o seu pensamento estará voltado para à imagem da santa padroeira de Afonso Cunha.
 
A pequena cidade de Afonso Cunha se torna grande neste 13 de dezembro, pois recebe milhares de católicos oriundos de várias partes do Maranhão, para reverenciar e celebrar com jubilo Santa Luzia, a santa protetora dos olhos e da comunidade afonsocunhense.