sábado, 13 de dezembro de 2014

Rápidas
Na quarta-feira (10) o vereador Neto do Sindicato usou o pequeno expediente e falou sobre o caótico transito da cidade, acrescentando que a situação a cada dia que passa fica mais problemática. O parlamentar enfatizou os vários motivos que acarretam e agravam a trafegabilidade dos veículos pelas vias pulicas de Caxias que são: ruas com mão dupla; superlotação de transportes e falta de sinalização. Ainda de acordo com o edil Neto, o atual secretário da pasta, Junior Martins,  não tem atendado para a gravidade do problema.
 
No dia seguinte, na tarde de quinta-feira (11), menos de 24h depois que o vereador focou no plenário da Casa a precariedade no transito caxiense, citando a falta de sinalização como um fator, e foi justamente o quesito sinalização citado pelo parlamentar na sessão que motivou o acidente que vitimou o mototaxista conhecido como Zé do Rádio.
 
Os órgãos públicos, em toda extensão da avenida 04, Cohab, fez as escavações de quatro valas rasas para colocação de redutor de velocidade e no local não foi colocado nenhum tipo de sinalização. Em uma dessas valas, nas proximidades do Lar da Divina Providência, o mototasxista Zé do Rádio tombou, indo ao encontro da morte.  
 
Excesso de velocidade 
Em acidente, principalmente os que envolvem motocicletas, a imprudência, aliada ao excesso de velocidade desenvolvido pelo condutor da moto, também são responsáveis em alguns casos. Portanto a responsabilidade não é somente dos órgãos públicos. Segundo informou um dono de Autoescola, a velocidade permitida para qualquer tipo de transporte dentro do perímetro urbano é  de 40km por hora.
 
Justificativa
A vereadora Irmã Nelzir estava na sessão da Câmara realizada na quarta-feira (10), mas por motivo de força maior teve que se ausentar do plenário antes das votações nas prestações de contas dos ex-prefeitos Humberto Coutinho, Marcia Marinho e nos dois vetos do prefeito Léo Coutinho aos projetos de Lei aprovado pelos vereadores. Em contato com o Blog, a parlamentar disse que tem seus princípios éticos, religiosos e jamais fugirá de qualquer tipo de batalha.
 
2015 
Com a ultima sessão ordinária marcada para ser realizada na próxima segunda-feira (15), a audiência publica, com a diretoria da CEMAR para tratar das oscilações de energia e outros tipos de problemas causados pela empresa para a população do 2º Distrito de Caxias, ficará mesmo para 2015.
 
Justo reconhecimento
Da esquerda para a direita: vereadora Irmã Nelzir, secretaria Aureamélia Soares, prefeito Léo Coutinho, pres. da Câmara, Ana Lucia Ximenes, dona Gerusa (viúva do homenageado) e Hodaque, no flagrante da inauguração do estádio Pedro Assunção Sousa, o "Pedro Avião". Foi um justo reconhecimento e uma merecida homenagem a um dos maiores desportistas de Caxias. A inauguração aconteceu na tarde de quinta-feira (11).