quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Governo do Estado inaugura Parque Empresarial de Caxias
Pref. Léo Coutinho e gov. A Melo descerram a placa inaugural
O governador do Maranhão, Arnaldo Melo, entregou nesta quinta-feira, 18, o Parque Empresarial de Caxias, localizado as margens da BR-316, distante cerca de 10km da zona urbana da cidade no  sentido da esquerda de quem vai para Teresina.

Além do chefe do Executivo estadual, participaram da solenidade de inauguração, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, gestores de municípios da região, deputados, secretários estaduais, municipais, vereadores, empresários  e demais autoridades.


Arnaldo Melo está à frente do governo do estado desde 10 de dezembro e ficará 21 dias no cargo, ele fez questão de ressaltar a importância da obra para a população do municipio  de Caxias e região, enalteceu também o trabalho da governadora Roseana Sarney. 

Quero parabenizar, primeiro o prefeito Léo Coutinho que fez a doação do terreno, segundo o conterrâneo Mauricio Macedo que deixou a marca da sua gestão como secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comercio. Essa obra será de grandes lucros para essa região. O governo está encerrando uma etapa e nunca nesse estado teve tanto investimento. Esse pool formado pelos municípios dessa região engrandecerá o Parque Empresarial de Caxias. Para mim, esse é um momento histórico onde estou cumprindo os compromissos. E a minha missão é mais importante ainda por que estou substituindo a governadora Roseana Sarney, que iniciou este grande empreendimento que em breve será povoado por várias empresas”, disse Melo.

Em nome do deputado estadual eleito Humberto Coutinho, o prefeito Léo Coutinho saudou o governador Arnaldo Melo. O gestor municipal enfatizou que por motivo de força maior HC não pôde comparecer à inauguração do Parque Empresarial de Caxias. 

"Era desejo do deputado Humberto Coutinho estar aqui nesse momento, mas foi impossibilitado por conta da fase final do seu tratamento de saúde", Léo Coutinho reconheceu a importante participação da governadora Roseana Sarney,  "Esse projeto começou com Roseana, é justo a gente reconhecer isso, como também teve importante participação o vereador Ronaldo Chaves, que me acompanhou em várias reuniões em São Luis. O desafio está começando, vamos povoar esse parque com empresas, onde haverá geração de emprego e renda para a comunidade local e região" destacou Léo Coutinho. 


Obras

O Parque Empresarial inaugurado em Caxias é resultado de um investimento de R$ 10,3 milhões do governo do estado.
"O prefeito Léo Coutinho é parceiro, pois fez a doação do terreno de 100 hectares para a instalação do empreendimento. A equipe que construiu em tempo recorde o Parque está de parabéns. A infraestrutura é robusta para durar dez anos e o modelo de gestão é condominial. Espero que toda essa área seja povoada por indústrias", disse o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comercio, Mauricio Macedo.