quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ministério Publico inspeciona ICRIM e IML de Timon

Viatura e câmara frigorífica do IML  - foto de arquivo internet
A 2ª Promotoria Criminal de Timon, representado pelo promotor de justiça Fernando Antonio Berniz Aragão, realizou vistoria nas instalações do Instituto de Criminalística (Icrim) e no Instituto Médico Legal (IML) do município. Ambos funcionam em um mesmo prédio. Ação foi realizada no dia 28 de novembro.
Foi constatado que a estrutura dos órgãos está deteriorada, apresentando muitas goteiras. Além disso, não existe banheiro para plantonista.

O Ministério Público também detectou que faltam materiais e equipamentos de trabalho como computadores, impressoras, cadeiras, raio-x, extintores etc. A geladeira cadavérica nova e o cromatógrafo não funcionam. Há carência de funcionários administrativos e motoristas.

Diante da situação encontrada, o promotor de justiça irá cobrar providências dos órgãos competentes, para a resolução dos problemas constatados.

A vistoria foi antecedida por reunião da qual participaram, além de Fernando Berniz Aragão, Amerson Freitas Santiago (diretor do Icrim), José Waquim Neto (que responde pela diretoria do IML) e representantes da Associação da Polícia Técnica-Científica do Maranhão (Apotec).