segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Procissão reúne devotos de Nossa Senhora da Conceição 


Na tarde desta segunda-feira, 8, as ruas do centro de Caxias foram tomadas por centenas de fieis que acompanharam a Procissão em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da cidade. 

Movidos pela fé, muitos fiéis seguiram  o caminho com os pés descalço, pagando suas promessas pelas bênçãos alcançadas por intercessão da Imaculada Conceição. Após 1 hora de cortejo o andor com a imagem da padroeira retornou a Igreja da Matriz.

Crianças, adultos e idosos acompanharam a procissão vestidos com camisas com a imagem da santa ou roupas azuis. 


Cristiane Martins dos Santos, que é zeladora, participou da procissão acompanhada do filho pequeno de três anos. Ela conta que é devota de Nossa Sra. da Conceição e faz questão de repassar a devoção ao filho. Minha família é muito católica. Desde menina que sou devota de Nossa Senhora da Conceição. Aprendi com minha mãe e minha vó e quero ensinar meu filho a seguir este mesmo caminho, explica. 

Apesar do forte calor o ânimo dos fieis permaneceu inalterado na prova da força da fé, muitos agradeceram as bênçãos recebidas e outros renovavam os seus pedidos. 

O momento vivido no dia de hoje pela comunidade católica caxiense foi de fé e elevação espiritual.