quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Roberto Costa diz que não vai se opor ao nome de Humberto Coutinho

O líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), reeleito para novo mandato, afirmou que, apesar de não pertencer ao mesmo grupo de Humberto Coutinho (PDT), não vai se opor ao nome do pedetista, desde que sejam garantidos espaços na Mesa Diretora proporcionais ao peso de cada bancada.

Costa afirmou que nunca tratou do tema com Humberto e ponderou não ter qualquer tipo de restrição a ele. Disse que o considera um potencial nome, e que é preciso conduzir à presidência da Casa, algum parlamentar experiente e de consenso entre todas as bancadas.

O posicionamento de Costa vai de encontro ao que falou Andrea Murad (PMDB) sobre o processo de transição no comando do Legislativo. Murad questionou o fato de Humberto ter sido imposto por Flávio Dino (PCdoB) e conclamou o seu grupo a discutir um nome de contraponto. Costa não se mostrou afeito à essa articulação.

“Particularmente não tenho qualquer tipo de restrição ao nome de Humberto, nem há intenção de me opor a ele. A condição que acho que devemos exigir é de que sejam garantidos espaços na Mesa Diretora, proporcional ao tamanho e à força de cada bancada”, disse.

O Estado