segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Abertas as matriculas nas escolas da rede municipal de ensino


A Secretaria Municipal de Educação de Caxias abriu o período de matrículas nas escolas da rede publica do municipio. Os interessados devem se dirigir às próprias escolas, onde tem interesse em matricular seus filhos.

Portanto, os pais ou responsáveis pelos alunos já podem se direcionar a escola mais próxima de sua residência e garantir a matrícula. Os documentos necessários para alunos novatos são certidão de nascimento, carteira do Bolsa Família, comprovante de endereço e duas fotos 3x4. A rematrícula é feita automaticamente.

 
Cerca de 31.000 (trinta e um mil) alunos já são matriculados nas escolas da zona urbana e rural, entre pré-escola, ensino fundamental e ensino fundamental ll (Educação Jovens e Adultos – EJA). São 64 escolas da zona urbana e 182 escolas da zona rural.

“Temos a preocupação de levar a educação às crianças em qualquer lugar que ela esteja dentro de Caxias. Nosso dever é garantir escola para todas elas. Esse é também uma determinação do prefeito Léo Coutinho”, afirma a professora Silvia Carvalho, secretária municipal de Educação.

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino iniciam dia 02 de Fevereiro. A quantidade de vagas é ilimitada e estão disponíveis para todas as crianças do município, para que nenhum aluno fique sem estudar.

as informações são da ASCOM