sexta-feira, 27 de março de 2015

Procissão do Encontro reúne milhares de fiéis em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José  


A Procissão do Encontro – também conhecida como Procissão dos Passos – , realizada na semana que antecede as celebrações da Semana Santa, teve seu momento épico em frente a Igreja da Matriz, na tarde desta sexta-feira (27). Mantendo a tradição, os homens carregavam a imagem de Bom Jesus dos Passos e as mulheres levavam a de Nossa Senhora das Dores até o local do encontro. 

O evento reuniu milhares de fiéis, que lotaram a Praça da Matriz, no Centro, mantendo assim viva a tradição da Procissão do Encontro. 

O duplo cortejo com as imagens de Nossa Senhora das Dores e de Jesus carregando a cruz percorreu várias ruas do Centro da cidade e, por volta das 17:30h, se encontrou em frente a Igreja da Matriz. 

Na oração prescricional, realizada no altar montado em frente a Igreja, o bispo Dom Vilson Basso falou sobre a importância do evento religioso, que tradicionalmente inicia os ritos da Semana Santa. “O momento nos remete a fé. Fé para superação dos problemas pessoais e da sociedade. “Este encontro supera todos os desencontros da vida, da humanidade”, proclamou DomVilson. 

Dom Vilson Basso ressaltou a importância de manter a memória de um povo, através de suas tradições, de sua cultura. “Além do significado religioso, a importância desse evento é mostrar que continua acesa a chama dos valores cristãos. Com o apoio do povo católico estamos mantendo viva esse tradicional e secular evento religioso”, declarou. 




fotos e colaboração/ Waston Neto