quarta-feira, 15 de abril de 2015

Programa "Mais Sementes" beneficia produtores rurais caxienses 


O município de Caxias foi contemplado com o programa “Mais Sementes”. A ação, uma parceria do Governo do Maranhão, Embrapa Cocais e Prefeitura de Caxias, visa garantir apoio aos produtores rurais caxienses. 

Com a oferta de assistência técnica, uso de novas tecnologias e avaliação da produção e produtividade obtidas com itens essenciais, como arroz, feijão e milho, o programa pretende investir no produtor rural e melhorar, a cada safra, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida dos maranhenses.

O lançamento do “Mais Sementes” aconteceu na segunda-feira (13), no auditório da Prefeitura Municipal. A solenidade contou com a presença do prefeito Leonardo Coutinho, o vice-prefeito, Zé Martins, secretários municipais, vereadores, produtores e agricultores familiares.


Um dos principais produtos da nossa economia, o feijão é cultivado em todo o estado. Por isso, serão entregues 323 toneladas de sementes desse grão entre todos os 217 municípios. Só para Caxias, foram 3.800 kg.

O evento contou ainda com a entrega de três máquinas que serão utilizadas para ajudar os agricultores a preparar a terra para o plantio. “Estão sendo disponibilizadas ferramentas necessárias para que o produtor cresça, aumente sua produção e, por conseguinte, aumente a oferta de emprego e renda”, disse o secretário municipal de Agricultura, Manoel Silveira.

Para o prefeito, “projetos como esses só vão contribuir com o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município, onde os maiores beneficiários serão os agricultores familiares”.

as informações são da ASCOM