quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cadê a faixa de pedestre que tava aqui?!?

Pedestre tem que atravessar a rua correndo para não ser atropelada em frente ao prédio da Câmara  
O post foi sugerido pela vereadora Irmã Nelzir, que por muito pouco não foi atropelada na noite de segunda-feira, 08, quando atravessava a rua em frente ao prédio da Câmara Municipal, ao findar os trabalhos legislativos. A parlamentar iria dar entrada com requerimento solicitando a revitalização da faixa de pedestre na sessão desta quarta-feira, 10, mas foi informada na Secretaria da Casa, que dois vereadores já entraram com  pedido também solicitando a mesma faixa de pedestre no mesmo local onde antes existia. 

"Fui reclamar com o motorista e ele ainda foi grosso comigo dizendo que não estava desrespeitando ninguém, pois não existia nenhuma faixa de pedestre, como de fato não existe. O vereador Manoel da Caçamba também já passou pela mesma situação que eu passei. A faixa que existia ali em frente tem que ser pintada novamente", informou ao Blog a vereadora Irmã Nelzir. 

A falta da faixa de pedestres em frente ao prédio da Câmara na via que da acesso a Prefeitura tem colocado em risco a vida do pedestre que passa diariamente pelo local. A vereadora Irmã Nelzir, que sentiu na pele a dificuldade que um pedestre passa andando nas ruas de grande movimento em Caxias, diz que a pressa dos motoristas, que não dão a preferência aos pedestres, na maioria das vezes, torna crítica a situação dos mesmos que precisam atravessar qualquer via na cidade onde não há uma sinalização com boa visibilidade.