quinta-feira, 11 de junho de 2015

Projetos sociais beneficiam comunidade do Bairro São Francisco e adjacências

A União de Moradores do Bairro São Francisco e adjacências, através do presidente Sebastião Oliveira e dos demais membros da sua diretoria, tem procurado com exclusividade proporcionar aos cidadãos o bem estar daquela comunidade com implantações de vários projetos sociais que são mantidos em parceria com órgão do governo municipal e outros. 


O projeto da capoeira por exemplo, funciona em parceria com o grupo Guerreiros do Quilombo. As aulas de capoeira acontecem aos sábados e domingos na Escola Sebastiana Costa e, de acordo com o presidente da UNISF, Sebastião Oliveira, cerca de 100 jovens participam do projeto, que tem trazido muitos benefícios aos adolescentes, como aprender técnicas da arte e o principal deles, tira-los da ociosidade e consequentemente livra-los dos caminhos das drogas.

S. Oliveira é entrevistado por alunos da Facema

Também existe outros projetos em áreas diferentes, como a ginástica aeróbica, feito em parceria com o Programa Mais Mulher [da Secretaria Municipal da Mulher], o do Teatro Comunitário mantido em parceria com a Cia Performance e o Hip-Hop que a UNISF mantém com grupos locais. 

Sebastião Oliveira enfatiza ainda que centenas de pessoas são atendidas pelos projetos que foram citados e outras parcerias estão sendo firmadas para que sejam implantados novos projetos sociais no seio da comunidade do Bairro São Francisco. 

"A UNISF quer através de outros projetos oferecer outras atividades aos moradores da nossa comunidade. Queremos ofertar outros benefícios como as oficinas de recreação, de pintura, de beleza, de atendimentos na área da saúde e também desenvolver ações sociais de grandiosa importância", disse Sebastião. 

O antes e depois da Travessa 24 de dezembro no São Francisco
Afora aos projetos sociais, a UNISF também trabalha no sentido de melhorar as condições de infraestrutura das ruas do bairro São Francisco, melhorando a mobilidade. Vale destacar que através de oficio enviado ao prefeito Léo Coutinho, a entidade conseguiu a terraplanagem e iluminação publica da Travessa 24 de dezembro [foto], melhorando consideravelmente as condições de trafego naquela via. Outras conquistas com apoio da Prefeitura de Caxias foi a instalação de 400mts de cano nas ruas 7 e 8 na Baixinha e calçamento da rua Saturnino Belo no trecho que fica ao lado da Escola Sebastião Costa. 

A UNISF é embrionária da extinta Associação de Moradores do São Francisco e segundo Sebastião Oliveira, a entidade tem satisfação em contribuir com a cidadania, através da divulgação e valorização dos projetos sociais desenvolvidos na comunidade. 


Festa do Dia da Criança organizada pela União de Moradores do B. São Francisco