quarta-feira, 17 de junho de 2015

Desativação de postos da Policia Militar facilita ação de criminosos em Caxias 

do G1/MA

A desativação de dois postos da Polícia Militar em Caxias, tem facilitado a ação de criminosos em áreas longe do centro da cidade. Segundo a população, a ausência de policiais militares tem aumentado ainda mais a sensação de insegurança no local.

Os proprietários de restaurantes, que preferem não se identificarem por medo, afirmam que os postos atualmente se encontram em situação de total abandono com muito matagal espalhado por todo o espaço, telhados quebrados, além de ausência das janelas e portas no prédio.

Até quem não reside no local e passa em povoados próximos de Caxias, como o Povoado Descanso, reclama da falta de segurança e cobra a volta dos policiais militares ao local onde funcionava o posto. Como é o caso da professora Maria Cardoso.


Ela diz que teme por sua segurança até na hipótese do veículo em que faz as suas viagens profissionais quebrar. “A gente vai daqui para Timon de noite e vai com medo. Não sabe quem foi quem passou. Não sabe o que está esperando. E se um carro quebra? Quem é que vem avisar quem?”, indagou a professora.

O subcomandante do 2BPM, major Magalhães, afirma que está ciente dos fatos e acredita que logo a Polícia Militar dará uma resposta quanto ao aumento da criminalidade nas imediações onde existia o posto policial. Ele acrescenta que alguns contatos com autoridades já estão sendo realizados a fim de solucionar o problema na região.

“O comandante já está bastante preocupado e inclusive já fez alguns contatos com autoridades que poderiam nos dar suporte na reforma desses postos porque é uma área avançada e distante da sede do município, e onde faz cruzamento com BR’s e MA’s”.