quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mais segurança para o Mercado Central... 


A Guarda Municipal,  representada pelo comandante, sgto Moisés Holanda, reuniu-se nesta quarta-feira, 29, no escritório da Associação dos Trabalhadores do Mercado Central (ATMC), com a finalidade de traçar metas para aumentar a sensação de segurança nas partes interna e externa do Mercado Central.

Estiveram presentes na reunião o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Ruy Fernandes, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, tenente José R. Macêdo, o representante da Secretaria de Urbanismo, o administrador do Mercado Central, Carlos Augusto Castro, o presidente da ATMC, Frank Sinatra, e outros colaboradores.

Ficou definido que a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão se revezar ou atuarão em parceria para assegurar maior tranquilidade às pessoas que frequentam o MC, prevenindo e coibindo práticas delituosas, principalmente na parte interna. Enquanto que a Secretaria de Urbanismo, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito e à administração do local disciplinarão a ocupação da parte externa, visando assegurar a fluidez do tráfego, privilegiando o aspecto de ordenamento e urbanístico.



O Mercado Central conta ainda com câmeras de circuito interno que auxiliam na vigilância diária, assim como ajudam a registrar e identificar todo e qualquer tipo de ilicitude ao alcance dos seus equipamentos. O que tem sido de grande valia na solução de crimes, como roubo, furtos e outros.

Para o sgto Moisés, “a união de esforços para combater as irregularidades em toda a área do Mercado Central, bem como para inibir ou rechaçar qualquer tipo de crime em seu perímetro, terá impacto positivo na melhoria do atendimento à comunidade, na medida em que traz maior segurança e comodidade a todos”. finalizou.