quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Caxias se prepara para realizar I Conferência Municipal de Juventude 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizará nos dias 2 e 3 de setembro a I Conferência Municipal de Juventude, com o tema “As varias formas de mudar Caxias e o Maranhão”.

A Conferência discutirá a construção de políticas públicas voltadas aos jovens, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.

Durante o encontro, serão abordados 11 eixos temáticos de direitos estabelecidos no estatuto da juventude: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Educação; Trabalho; Diversidade e à Igualdade; Saúde; Cultura; Comunicação e à Liberdade de Expressão; Desporto e ao Lazer; Meio Ambiente; Mobilidade; Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

As propostas levantadas na Conferência de Juventude servirão de subsídios para a formulação e efetivação de políticas públicas para o município de Caxias, bem como encaminhadas para a Conferência Estadual.

A Conferência será aberta na quarta-feira, 2 de setembro, às 19h, no Centro de Treinamento João Paulo II. Os delegados poderão retirar suas identificações a partir das 17h. O evento também é aberto à participação de observadores, que poderão se cadastrar no local.

as informações são da ASCOM