quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Tópicos

O vereador Durval Junior (PSDC), apresentou requerimento na sessão desta quarta-feira (26) com abaixo assinado dos moradores da 3ª travessa da Ferrovia (foto), no bairro Caldeirões, solicitando o empenho do parlamentar junto ao Poder Executivo para que seja efetuado o recapeamento asfáltico naquela via publica. Na justificativa, o edil falando no pequeno disse que da forma como se encontra a rua, o trafego de veículos está sendo prejudicado.

Titulo de Cidadania Honorária Caxiense
A vereadora Ana Lucia Ximenes (PTdoB) apresentou projeto para conceder o titulo de cidadão caxiense ao empresário aposentado Francisco Felix Costa, o senhor Chico Costa ou o Chico do Gás, como é mais conhecido. A parlamentar justifica no pedido que é pelos esforços e relevantes serviços prestados pelo empresário a Caxias.

Resposta I
O vereador Mario Assunção usou a tribuna da Casa para falar às mães das crianças que estudam na Escola São Raimundo, mas aproveitou a oportunidade também e deu uma resposta ao vereador Luis Carlos, pelas denuncias caluniosas elencadas no pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (26) pelo peemedebista. 

Resposta II
"Sempre costumo visitar todos os vereadores e naquele dia fui lhe visitar para pedir o seu apoio, e não tentar subornar você, para nossa chapa que eu pretendia lançar para disputar a presidência da Casa", disse o governista em tom indignado e acrescentou. "Ser honesto vereador Luis Carlos é ter atitudes honestas. Não preciso me locupletar porquê trabalho, sempre trabalhei, quando não estou aqui no plenário, estou na sala de aula, sou professor, não dependo do salário de vereador para sobreviver. Tenho a alma limpa, pois não tenho nada que macule a minha imagem e o meu trabalho",  rebateu Assunção. 

Mais humilde
A vereadora Thais Coutinho pediu ao vereador Luis Carlos que ele fosse mais humilde em suas declarações nos ataques aos colegas de parlamento. A socialista disse que o peemedebista tenta passar para os eleitores uma imagem de que é um "pobre coitado", mas não é, pois não tem vereador pobre com o salário que cada um recebe e também nenhum dos dezenove vereadores foram eleitos sem gastar dinheiro.

Expressiva votação  
Eleito com uma expressiva votação em 2012 para exercer o seu 1º mandato como vereador, Luis Carlos Ximenes é o único oposicionista, dos cinco que a bancada de oposição possui, que tem uma linha nos seus pronunciamentos, que é de ofender os colegas da bancada governista. Como diz o ditado: "não é todo mundo que tem sangue de barata".