quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Comissão de Educação da Câmara vai apurar se esta faltando merenda nas escolas


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Ana Lucia, deu o tom do principal assunto na sessão desta quarta-feira (19). A chefe do Legislativo determinou à Comissão de Educação da Casa que elencasse uma lista com o nome de 10 escolas para serem visitadas e apurasse a denuncia, que segundo o vereador Luis Carlos, falta merenda escolar nas escolas do município. De acordo com Ana Lucia, o assunto já vem sendo abordado há um bom tempo e a Casa não pode ficar calada. “Esse assunto vem incomodando. Desde o começo do semestre passado se faz referência sobre merenda escolar. Nosso trabalho é legislar, fiscalizar, procurando sempre acertar para melhorar a vida dos nossos munícipes. A Comissão vai investigar se existe veracidade no que fala o vereador Luis Carlos ”, explanou Ana Lucia. 

A Comissão de Educação da Câmara é formada pelos vereadores: Durval Junior (presidente), Antonio Luis (relator) e Mario Assunção (membro). A presidente Ana Lucia suspendeu a sessão por 5 minutos e convocou os parlamentares para uma reunião no plenário. Em comum acordo os edis decidiram. A bancada de Oposição vai visitar 4 escolas, três na zona rural e uma na zona urbana. Já a bancada de Situação ficou encarregada de fiscalizar 6 escolas, quatro na zona rural e duas na zona urbana. O nome das escolas a serem visitadas não foi divulgado. 

Vereadores reunidos no plenário da Câmara Municipal
 A vereadora Thais Coutinho, que participou da sessão desta quarta-feira (19)  abordou o assunto nas redes sociais. " A merenda escolar é vital para a alimentação das crianças, sendo que ajuda a manter o seu desenvolvimento. Com uma merenda digna e uma educação de qualidade é o mínimo que devemos oferecer à nossas crianças", comentou. 

Após as visitas a Comissão vai preparar um relatório detalhando sobre o que foi averiguado nas escolas da rede municipal de ensino.