quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sessão tranquila na Câmara Municipal de Caxias 


Foi realizada na noite desta quarta-feira (12) mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Caxias. A reunião foi breve, porém os vereadores trataram de assuntos de interesse da população.

Os vereadores Luis Lacerda, Benvinda, Fábio Gentil, Catulé e Mario Assunção utilizaram o espaço do pequeno expediente e nele expressaram suas colocações.

Luis Lacerda relatou sobre o descontentamento dos moradores do bairro Itapecuruzinho com as lombadas que foram colocadas, segundo o vereador, em um trecho bastante perigoso da principal via do bairro por conta do trafego de carros pesados. “Peço aos órgãos competentes que façam uma revisão naquele local para evitar acidentes até com vitimas”, afirmou.

A vereadora Benvinda falou sobre merenda escolar. Na sua fala a parlamentar oposicionista mencionou o vereador Neto do Sindicato. Na sessão de segunda-feira, 11, o edil petista pediu ao vereador Luis Carlos que citasse o nome da escola da rede municipal de ensino onde não tem merenda escolar. Confusa, a peemedebista não soube dizer o nome da escola, limitou-se apenas a dizer que a mesma esta localizada no bairro DNER. 

A morosidade nas obras de reforma dos postos de saúde foi tema do pronunciamento do vereador Fábio Gentil. Segundo o vereador, a população esta sendo prejudicada por conta da demora dessas obras, pois alguns postos estão fechados há meses. O oposicionista acrescentou ainda que o prefeito Léo Coutinho deveria agradecer por ter 14 vereadores lhe apoiando, pois caso o gestor não tivesse esse apoio, o mesmo estaria sofrendo um processo de impeachment.


Mario Assunção usou o pequeno expediente e rechaçou com veemência o que o vereador Fábio Gentil falou sobre a base aliada que o prefeito Léo Coutinho mantém na Câmara Municipal. "Eu acredito que todos nós vereadores da base não somos vereador do prefeito, apenas o acompanhamos no que observamos ser viável e bom para o municipio", afirmou. Sobre a demora nas obras de reforma do posto de saúde da Trizidela, o edil falou que uma falha no projeto ocasionou o problema, mas logo a comunidade terá um novo posto de saúde adequado, reformado e ampliada.

Em suas considerações finais a presidente Ana Lucia enfatizou sobre a falta de merenda escolar, denunciada pela vereadora Benvinda na Escola Magnólia Herminia de Araújo, no DNER. A chefe do Legislativo acionou a Comissão de Educação da Casa para fazer uma vistoria e conferir in loco a denuncia.