quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mulher é indiciada pela Policia Civil por aplicar golpe em idoso 


Uma mulher de 35 anos foi indiciada, mas vai responder pelo crime em liberdade, pela Polícia Civil por aplicar golpe em idoso dentro de uma agência bancaria no centro de Caxias. Maria Francisca Alves da Silva (foto), foi identificada com o auxilio das câmeras do circuito interno de segurança da agência. No dia 07 de setembro, ela aplicou um golpe em um idoso que pediu a golpista para ajuda-lo a fazer uma transação no terminal de autoatendimento do banco. 

Pensando ser esperta, ela (Maria Francisca) transferiu o valor de R$ 770,00 da conta de um senhor, identificado como Antonio Ramos, para a conta corrente de sua mãe. No dia seguinte, 08, quando foi sacar o dinheiro do beneficio, seu Antonio descobriu que tinha caído em um golpe. A mulher tinha deixado a conta do aposentado "zerada". 

A quantia transferida foi recuperada e Maria Francisca só não ficou presa pelo fato de está fora da situação de flagrante. 

Segundo o delegado Jair Paiva, a folha de Maria Francisca na delegacia é extensa. Ela é acostumada a praticar esse tipo de golpe, onde os idosos são o principal alvo da golpista.