quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Luis Lacerda diz que sentiu na pele a falta que faz um IML em Caxias


Na sessão ordinária desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Caxias, o vereador Luis Lacerda, que como vice-presidente e na ausência da presidente Ana Lucia presidiu os trabalhos, teceu críticas à falta de um Instituto Médico Legal na cidade, em decorrência do tempo em que as famílias de falecidos esperam para conseguir um laudo de óbito dos seus entes que é realizado na cidade de Timon, com muita demora e burocracia. 

Segundo o vereador Lacerda, a família do jovem Werlison Felipe, de 18 anos, que mantém parentesco com o parlamentar, sofreu um acidente fatal ocorrido na noite do último domingo, passou por esse constrangimento antes da última despedida do mesmo. O corpo foi recolhido do local da tragédia e foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A família teve que aguardar o deslocamento do corpo para Timom e retorno para Caxias por quase 12 horas. Fato que deveria ter sido feito na própria cidade, caso tivesse um IML como havia antes. 

"Eu como tio da vitima senti de perto o drama que passa uma família quando perde um ente querido de acidente em Caxias. O corpo ter que ir para Timon, para ser periciado, é muito sofrimento e um desrespeito também para com os familiares. Vamos pedir ao deputado Humberto Coutinho que nos ajude a solucionar este problema, trazendo de volta o IML pra Caxias", comentou Lacerda no pequeno expediente da sessão. 

Nota do Blog
Familiares do jovem Máriton Cássio, de 26 anos, que faleceu por volta das 20h do domingo (06), também sofreu com este tipo de descaso. O corpo foi pra Timon e só foi liberado ao meio-dia da segunda-feira (07). É preciso que providências urgentes sejam tomadas pelas autoridades, só quem passou por este tipo de situação, como o vereador Luis Lacerda, pôde sentir na pele o drama e o sofrimento.