quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Humberto Coutinho recebe dirigentes de entidades de policiais militares do Estado 

Agencia Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), a visita de uma comissão de representantes de entidades de policiais militares do Estado. Acompanhado dos deputados Cabo Campos (PP) e Júnior Verde (PRB), Humberto Coutinho ouviu atentamente as reivindicações dos militares.

Eles pediram que o presidente da Assembleia Legislativa possa ser um interlocutor em favor da categoria, para o restabelecimento do diálogo com o Governo do Estado. Durante a reunião, realizada no Gabinete da Presidência, houve o relato de reivindicações específicas, relacionadas a critérios de promoções e transferências de praças e oficiais da PM.

“Esta nossa Casa está aberta a todos. Vamos levar os pleitos aqui formulados ao conhecimento do governador do Estado, porque não temos poder de decisão. Esta nossa Casa é uma espécie de Ouvidoria”, afirmou Humberto Coutinho, ao final da reunião.

Ele pediu que os deputados Cabo Campos e Júnior Verde, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, aprofundem a discussão sobre as reivindicações específicas destas entidades de policiais militares.

O cabo Guimarães, coordenador de assuntos jurídicos da Associação de Policiais Militares de Timon (Aspon), disse que foi muito importante o contato com o presidente da Assembleia Legislativa, na perspectiva da melhoria do diálogo com o Comando Geral da Polícia Militar.

Também participaram da reunião o sargento Adelino, da Associação Regional de Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar de Imperatriz, Açailândia e Região (Arcspmia), o soldado Leite, coordenador de assuntos Culturais da Aspon, o soldado Thito, coordenador geral da União Militar Independente (UMI), o cabo Edivaldo, da Associação de Policiais Militares de Pindaré-Mirim, e representantes da Associação de Amigos e Esposas de Policiais Militares e Bombeiros Militares.